Agende sua Avaliação

Entre em contato com a Prime Odontologia Especializada

41 | 3335-0137

41 | 3228-2223

Usar fio dental é tão importante quanto a própria escovação.

Profilaxia Dentária

Profilaxia Dentária, Limpeza dos Dentes, Higienização de Dentes | Prime OdontologiaA higienização dos dentes feita em casa diariamente é muito importante, mas há certos problemas bucais que só podem ser tratados em consultórios odontológicos. A profilaxia dentária realizada por um dentista capacitado remove a placa bacteriana, o tártaro e as manchas dos dentes. Ela consiste na raspagem e no polimento dentário para prevenir doenças dentárias e gengivais, além de melhorar a aparência do sorriso.

Os procedimentos de raspagem e polimento só devem ser realizados por um profissional capacitado, que faz a profilaxia dentária com instrumentos específicos para isso. O polimento, por exemplo, é feito com jato de bicarbonato e com um dispositivo motorizado, que aplica uma pasta especial que remove a placa bacteriana e as manchas causadas por alimentos, bebida e tabaco.

A realização da profilaxia dentária exige visitas frequentes ao dentista. Entre uma visita e outra, o paciente deve manter os cuidados diários de limpeza dos dentes feitos em casa. Entre eles está a escovação dos dentes após cada refeição, com pasta de dente com flúor, que oferece proteção contra cáries e reduz a formação do tártaro. O fio dental também é essencial para remover a placa e resíduos alimentares do espaço entre os dentes.

A Prime Odontologia Especializada oferece e atendimento personalizado para os pacientes, que encontram em uma só clínica odontológica todas as especialidades da Odontologia. Entre em contato e agende uma profilaxia dentária com um de nossos profissionais.

Prime Odontologia Especializada

Clínica Odontológica em Curitiba