Agende sua Avaliação

Entre em contato com a Prime Odontologia Especializada 

41 | 3335-0137

41 | 3228-2223

Usar fio dental é tão importante quanto a própria escovação.

Tratamentos Prime

Olá queridos pais. Vamos a uma conversa inicial sobre ortodontia/aparelhos dentários em crianças

Crianças com sorriso bonito sempre atraem elogios. Mesmo com espaços entre os dentes da frente ou um pouco tortos, eles nos chamam atenção pela graça e pureza da infância.

Mas, existe um porém. Há problemas de posicionamento dentário e ósseo que precisam ser corrigidos durante a fase de crescimento.

Geralmente dos 5 aos 9 anos é o período em que atuamos.

As vezes as complicações causadas pelo hábito de chupar dedo ou dentes tortos chamam tanto a atenção que algumas crianças chegam a sofrer “bullying” na escola.

Nós, ortodontistas, temos a missão de saber separar o que é normal para determinada idade e o que é realmente um mau posicionamento dos dentes e dos maxilares, necessitando de tratamento ortodôntico.

O uso de aparelho dentário (tratamento ortodôntico) nesta fase tem duração média de 01 ano, tempo esse observado em 20 anos de experiência em tratamentos desse tipo em nossa clínica, o que nos dá segurança suficiente para avaliar e tratar os mais variados problemas.

Espero ter ajudado. Se for de seu interesse, preencha seus dados em nossa página ou nos telefone para enviarmos um material completo sobre este assunto ou agendar uma consulta.

Obrigado
Dr. Paulo

Olá! Você precisa extrair os sisos?

Você deve estar com medo da extração, imaginando a dor, tanto da anestesia quanto da cirurgia em si, vendo o inchaço e as manchas escuras no rosto e pensando sobre o final de semana de molho em casa.

Bem, vamos conhecer o dente do siso, o 3º molar ou o popularmente conhecido como dente do juízo.

Ele é o último dente a aparecer na boca, por volta dos 16 aos 18 anos (daí o nome “dente do juízo) e pode ou não ter indicação de extração.

Através da análise clínica e radiológica, o dentista poderá encontrar as seguintes situações com indicação de remoção:

- O 3º molar pode permanecer incluso, podendo prejudicar o dente adjacente (2º molar);

- Devido à posição muito atrás do siso na arcada, a higienização fica prejudicada podendo provocar cárie e acúmulo de placa bacteriana e dor.

O que nós da Prime Odontologia Especializada podemos fazer para ajudar você?

Caso haja necessidade da extração, nós devemos realizar o procedimento com instrumentais modernos e sob a ação de medicamentos adequados e eficazes. O objetivo é eliminar a dor trans e pós-operatória e reduzir ao máximo a duração da cirurgia, sempre pensando no bem-estar do paciente.

Você tem mais dúvidas? Por favor, entre em contato conosco e teremos o máximo prazer em saná-las.

Alcançar a harmonia do rosto é o objetivo da Ortodontia, especialidade que estuda e oferece diagnósticos e tratamentos para irregularidades nos dentes e na face. Os tratamentos ortodônticos melhoram a função, a saúde e a aparência dos dentes do paciente.

saiba mais

A função do implante dentário é substituir a raiz de dentes perdidos e apoiar a prótese dentária, devolvendo a função estética e mastigação. Ele tem o formato de um cilindro e é feito de titânio, altamente resistente e biocompatível, que permanecerá no organismo do paciente sem rejeição.

saiba mais

Também conhecida como Dentística, a Odontologia Estética tem como objetivo aliar um sorriso bonito à saúde bucal. Entre os tratamentos que esta especialidade abrange estão os que corrigem forma, alinhamento e cor dos dentes, para proporcionar harmonia entre os elementos do rosto e possibilitar ao paciente a recuperação da sua autoestima.

saiba mais

Os tecidos ao redor dos dentes como a gengiva e os ossos fazem parte do sistema de implantação e suporte dentário, alvo dos estudos da Periodontia. Essa especialidade da Odontologia oferece tratamento para gengivites e periodontites, além de abranger cirurgias, enxertos gengivais e ósseos.

saiba mais

O dentista especializado em Endodontia realiza procedimentos na polpa dentária ou seja, na estrutura interna do dente. Inflamações e infecções nessa região podem prejudicar o dente como um todo, já que é nela que estão as terminações nervosas e onde ocorre a irrigação sanguínea do dente. A polpa dentária também é responsável pela formação do esmalte e da dentina.

saiba mais

Um alto padrão de assistência odontopediátrica é a chave para se alcançar uma boa saúde bucal por toda vida. Logo, o contato com o especialista em Odontopediatria deve começar antes da criança nascer, com o atendimento à gestante, que recebe orientações sobre a saúde bucal do seu bebê. A Odontopediatria envolve todas as fases de crescimento da criança, do aparecimento dos primeiros dentes à adolescência, com o objetivo do indivíduo chegar à idade adulta com um sorriso saudável e harmonioso.

saiba mais

Quando há a perda de um ou mais dentes, a prótese dentária pode substituí-los de maneira eficiente, mantendo o aspecto natural do sorriso. Ela devolve a capacidade plena de mastigação e fala para o paciente, que também recupera a autoestima. A prótese dentária pode ser fixa ou móvel, unitária, parcial ou total.

saiba mais

Prime Odontologia Especializada

Clínica Odontológica em Curitiba
Av Republica Argentina, 2534 Sobreloja, Sala 4
Portão - Curitiba - PR
41 | 3335-0137
41 | 3228-2223
contato@odontoprimecuritiba.com.br