Agende sua Avaliação

Entre em contato com a Prime Odontologia Especializada 

41 | 3335-0137

41 | 3228-2223

Usar fio dental é tão importante quanto a própria escovação.

Tira-dúvidas

Clareamento Dental, Clareamento de Dentes | Prime OdontologiaClareamento dental pode ser definido como a técnica utilizada para promover o clareamento dos dentes naturais por meio de produtos químicos utilizados pelo dentista no ambiente do consultório (associados ou não a fontes de emissão de luz), ou sob sua supervisão quando usado pelo paciente em moldeiras em seu dia a dia.

O clareamento dental pode ser feito de várias formas, a saber:

1) Clareamento dental em consultório: São feitos usando-se géis de peróxido de hidrogênio de maior concentração (25 a 35%) associados ou não à exposição a fontes de luz, onde é necessária a proteção das estruturas adjacentes ao dentes (gengiva, lábios, bochechas) devido à alta concentração do produto clareador poder provocar lesões se entrar em contato com as mesmas. Neste método a grande vantagem é obter um grande ganho de cor num pequeno intervalo de tempo (cerca de duas horas).

2) Clareamento dental em moldeiras: É feito através de moldeiras incolores personalizadas obtidas através de moldagens das arcadas dentárias do paciente, onde é depositado o gel clareador de concentração mais baixa para uso diário geralmente de 15 a 30 dias, dependendo do grau de escurecimento e do ganho de cor desejado pelo paciente. Neste caso o ganho de cor é mais demorado mas obtém-se o mesmo resultado final do clareamento em consultório, desde que seguidas as recomendações do dentista.

3) Clareamento dental combinado: É o método em que são combinados os dois tipos de clareamento dental: realiza-se uma sessão de clareamento em consultório para um ganho inicial maior e mais rápido de cor e depois complementa-se o resultado desejado com o clareamento com moldeiras, reduzindo-se o tempo de tratamento e dando maior longevidade ao resultado do clareamento.

É importante não confundir clareamento dental com "Branqueamento Dental", que é a impregnação da superfície dos dentes com produtos químicos que se ligam à superfície dentária deixando os dentes "brancos" enquanto do seu uso, mas que interrompendo o seu uso os dentes voltam à coloração normal. Este é o caso dos chamados "cremes dentais branquadores", tão propagandeados hoje em dia.


Prime Odontologia Especializada

Clínica Odontológica em Curitiba
Av Republica Argentina, 2534 Sobreloja, Sala 4
Portão - Curitiba - PR
41 | 3335-0137
41 | 3228-2223
contato@odontoprimecuritiba.com.br